Mercado de Beleza em Alta: Fragrâncias e Hair Care Dominam as Listas de Desejos
- João Rafael Mazella

- 17 de jan.
- 1 min de leitura
Atualizado: 22 de jan.
Com 18% dos consumidores planejando presentear perfumes ou colônias, as fragrâncias lideram as listas de desejos, superando categorias como maquiagem e cuidados com a pele. O mercado de beleza e fragrâncias de prestígio dominam as vendas, sendo responsável por mais de 40% do faturamento anual no quarto trimestre, graças ao apelo de lojas especializadas e de departamentos.
Apesar do crescimento mais modesto no varejo de massa, a força do segmento de luxo persiste, destacando-se como símbolo de pequenos luxos que oferecem uma fuga sensorial e indulgente. Com perspectivas otimistas, o mercado de fragrâncias segue em alta, consolidando-se como um dos grandes protagonistas desta temporada de festas.
Enquanto o mercado brasileiro de hair care voltou a figurar na terceira posição do ranking global em 2023, quando atingiu R$ 28,2 bilhões e cresceu 11,2%, os produtos utilizados para condicionar, pentear e tratar os cabelos já conquistaram a vice-liderança, segundo a Euromonitor International. No ano passado, as vendas atingiram R$ 12,2 bilhões, 13% acima do registrado no ano anterior, e já representam 43,3% do mercado brasileiro de cuidados com os cabelos.

Essa elevação ficou muito acima da média global em 2023, que foi de 4,8%. Além disso, a Euromonitor prevê um aumento de 59,6% até 2028 para o Brasil e de 37,1% para o mercado mundial. O levantamento abrange todos os formatos, como óleos, ceras, máscaras, sprays, ampolas, mists, cremes de pentear e séruns.
Lucas Raphael de Oliveira
17 de jan. de 2025








Comentários